:::: MENU ::::

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Estava em uma semi-ociosidade ouvindo músicas no no Rhythmbox e configurando um Zabbix, ai olhei para meu Empathy. Pra quem já usou, sabe que rola uma integração massa entre os dois sacaninhas, muito melhor do que com o Pidgin, que quando muda a música, joga sua janela de conversa lá na casa da porra!
Mas enfim... Hoje vamos falar da integração do Rhythmbox com o Skype. Não existe muita coisa falando isso, na verdade, existe apenas 3 projetos:



rbskypemoodnotify, ou Rhythmbox Skype Mood Notify

O projeto é do dbx0001 e pode ser encontrado também no github.
Não é complicado colocar esse sacaninha pra funcionar. Eu estranhei um pouco, porque na hora não funcionou, mas, no outro dia, rolou! (Vai entender! É por isso que eu digo que TI é ciência oculta que tem leves traços de exatas.)

Enfim, é assim:
SE ESSES PROGRAMAS ESTIVEREM ABERTOS, FECHEM! No meu caso, os dois estavam rodando... Acho que foi isso que atrasou.
killall rhythmbox
killall skype

Fecharam os programas? Vamos prosseguir :D

1. Faça download do projeto via tar ou zip em http://code.google.com/p/rbskypemoodnotify/downloads/list
wget http://rbskypemoodnotify.googlecode.com/files/rbskypemoodnotify0.40.tar.gz

2. extraia os arquivos, entre na pasta, dê permissão de execução e rode o bixin
tar xvf rbskypemoodnotify0.40.tar.gz
cd rbskypemoodnotify0.40
chmod a+x install.sh
sh install.sh

4. Abra o skype
5. Abra o rhythmbox
6. No rhythmbox vá em editar -> plugins
7. Ative o Skype Mood Notifier. O skype vai gerar um popup querendo uma confirmação. Dê a ele (haahhuah, lá ele!!! ahuahua)

Acho que só isso. Abraços meus queridos!

0 comentários:

Postar um comentário

Só não vale xingar a mãe ou puxar cabelo nos comentários =)

Posts populares